Agressão e linchamento

Homem agride mulher em praça pública e é quase linchado

Fato ocorreu na principal praça de Dundaré. A mulher foi socorrida por três homens, que investiram contra o agressor; ele foi ferido no peito

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 25/10/2021 18:27 / atualizado em 25/10/2021 18:30
Até então, Durandé era conhecia por sua Igreja Matriz e as casas colonias, não por um crime de tamanha violência -  (crédito: Facebook)
Até então, Durandé era conhecia por sua Igreja Matriz e as casas colonias, não por um crime de tamanha violência - (crédito: Facebook)

Mais um caso de tentativa de feminicídio por pouco não se tornou um linchamento, graças à chegada de policiais militares, em Durandé, na Zona da Mata mineira. A vítima, uma mulher, teve um ferimento na cabeça e o agressor, de 26, que quase foi morto, foi ferido no peito. Os três agressores, que saíram em defesa da mulher - de 18, 21 e 24 anos -, foram presos.

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/10), na Praça Geraldo Magalhães, onde quatro homens brigavam. Três deles sairam em defesa de uma mulher, que estava sendo agredida por um homem. Com a chegada dos policiais, estes perceberam que a vítima tinha um sangramento no peito, que depois verificaram se tratar de uma fratura, consequência das agressões.


A briga foi separada e os quatro foram detidos. No entanto, quando os policiais passaram a ouvir testemunhas, veio a surpresa: a vítima estava agredindo uma mulher a socos e pontapés, quando os quatro saíram em defesa dela.


O caso foi encaminhado para a delegacia local, que dará continuidade às investigações. O agressor foi levado para a Unidade de Atendimento Médico, e de lá transferido para um hospital em Manhuaçu. De lá, assim que tiver recebido alta, deverá ser levado para a delegacia local, que está cuidando do caso.


Já se sabe que o homem de 26 anos não tinha qualquer vínculo afetivo com a mulher agredida e que tais agressões ocorreram na praça, na frente de muitas pessoas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação