Crime

Ladrões roubam objetos de túmulos em cemitérios de Minas Gerais

Suspeitos foram presos pela Polícia Civil no âmbito da Operação Sepulcro. Objetos eram repassados a um receptador de Varginha

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 27/10/2021 20:37 / atualizado em 27/10/2021 20:39
Policiais conseguiram apreender dinheiro e recuperar peças metálicas de jazigos -  (crédito: PCMG/Divulgação)
Policiais conseguiram apreender dinheiro e recuperar peças metálicas de jazigos - (crédito: PCMG/Divulgação)

Um dos crimes mais antigos de que se tem notícia, o roubo em cemitérios, é alvo da Polícia Civil, nesta quarta-feira (27/10), com a realização da Operação Sepulcro, que tem como objetivo reprimir furtos qualificados em cemitérios em seis municípios do Sul de Minas: Poço Fundo, Paraguaçu, Campestre, Muzambinho, Elói Mendes e Varginha.

A equipe da Polícia Civil de Poço Fundo detectou uma série de ocorrências envolvendo objetos furtados em cemitérios, como estátuas de metal e outros bens que adornavam túmulos. Em Elói Mendes, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Na última terça-feira, em Varginha, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de receptação dos objetos furtados. As buscas foram realizadas em uma cooperativa de reciclagem da cidade.

Durante a operação, foram apreendidos objetos que se assemelham a alças metálicas de jazigos, entre outros artefatos, bem como o valor aproximado de R$ 50 mil em dinheiro, celular e caderno de anotações, que vão auxiliar na continuidade das investigações.

Participam da operação policiais das delegacias de Poço Fundo, Paraguaçu, Machado, Muzambinho e Elói Mendes e das regionais de Alfenas e Varginha.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação