PARANÁ

Duas onças pintadas entram em parque e matam 172 flamingos

No Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, duas onças entraram e mataram 172 dos 176 flamingos

Helena Dornelas*
postado em 09/11/2021 15:34 / atualizado em 09/11/2021 15:35
(Imagem ilustrativa)  -  (crédito: ISAAC LAWRENCE)
(Imagem ilustrativa) - (crédito: ISAAC LAWRENCE)

No Parque das Aves em Foz do Iguaçu, duas onças pintadas entraram na área ambiental e mataram 172 flamingos. Do total, só sobraram quatro.

O incidente ocorreu por volta da meia-noite desta segunda-feira (8/11). Os dois predadores, uma fêmea e o filhote, pularam a cerca e entraram no recinto dos flamingos chilenos e africanos.

As aves chegaram no parque em 1995, quando foram resgatadas do Chile, e, em 2001, tiveram os primeiros filhotes. Em setembro de 2020, mais uma ninhada nasceu. A administração lamentou a perda e o esforço dos profissionais para a preservação das aves.

O Parque das Aves informou que o local tem câmeras, mas a imagens não serão divulgadas. O espaço permanecerá fechado até sexta-feira (12/11).

 

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação