Pelas redes sociais

Após pedir ajuda nas redes sociais, irmãs se encontram após 26 anos

No litoral de São Paulo, Rosângela Conceição pediu ajuda para reencontrar a irmã mais velha. O desfecho feliz veio apenas cinco horas depois

Helena Dornelas*
postado em 09/11/2021 18:39 / atualizado em 09/11/2021 18:40
Foto enviada na carta de Monica para Rosangela a 26 anos atrás -  (crédito: Reprodução facebook)
Foto enviada na carta de Monica para Rosangela a 26 anos atrás - (crédito: Reprodução facebook)

Em um grupo nas redes sociais de moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, a empregada doméstica, Rosângela Conceição, pediu ajuda para encontrar a sua irmã mais velha, que não via há 26 anos.

Com a velocidade das redes, o post viralizou e, em apenas cinco horas, ela conseguiu localizar a irmã. O post foi feito na madrugada de sexta-feira (5/11) e ela acordou com a ligação da irmã, Monica Conceição. 

Monica trabalha como camareira em um hotel de Curitiba, Paraná, e disse à irmã que se sentiu uma celebridade vendo seu nome na internet.

As duas se separaram quando a mãe morreu. Rosangela se mudou com o pai para a Bahia e Mônica ficou com os avós maternos, se mudando para Curitiba quando adulta.

O último contato das duas foi há 26 anos quando Monica enviou uma carta e uma foto da filha. Com uma mudança de endereço, Rosângela não conseguiu responder.

Agora, mesmo à distância, as duas já marcaram o reencontro por vídeo chamada.

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação