Acidente

Declarado morto, homem vivo fica 7 horas em refrigerador de necrotério

Por erro médico, o homem foi declarado dado como morto em um hospital na Índia; sete horas depois um familiar percebeu que ele estava vivo

Ana Laura Queiroz* - Estado de Minas
postado em 24/11/2021 14:38 / atualizado em 24/11/2021 14:38
Homem passa sete horas em câmera fria de necrotério até ser declarado vivo -  (crédito:  AFP)
Homem passa sete horas em câmera fria de necrotério até ser declarado vivo - (crédito: AFP)

Um caso de possível negligência médica chocou a Índia na última quinta-feira (18/11). Srikesh Kumar, de 45 anos, foi dado como morto em um hospital indiano, após sofrer um grave acidente de trânsito.

Como protocolo comum, o corpo foi então levado para o necrotério do complexo de saúde, na cidade de Moradabad. Sete horas depois, no entanto, Kumar foi encontrado vivo dentro da câmara fria.

A família foi ao hospital assinar a autorização para a autópsia, quando a cunhada de Kumar percebeu que ele se movia dentro do refrigerador.

De acordo com a mídia local, os médicos buscaram sinais vitais no paciente inúmeras vezes antes de declarar sua morte. A família, por outro lado, alega erro médico e negligência e pretende processar o hospital. Já o hospital defende que o caso foi “um milagre” e que uma investigação será aberta.

Srikesh Kumar foi encaminhado para um novo centro de saúde, na cidade de Meerut, onde recebe a assistência médica necessária. No momento, ele permanece em coma.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação