Incêndio

Mulher esquece de apagar vela e apartamento pega fogo

Vizinhos usaram extintores e baldes de água para tentar controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros em Poços de Caldas, no Sul de Minas

Luiz Henrique Campos/ Estado de Minas*
postado em 24/11/2021 15:52 / atualizado em 24/11/2021 15:52
Apartamento fica localizado no Bairro Jardim Itamarati III, na Zona Leste de Poços de Caldas -  (crédito: Divulgação/CBMMG)
Apartamento fica localizado no Bairro Jardim Itamarati III, na Zona Leste de Poços de Caldas - (crédito: Divulgação/CBMMG)

Um apartamento pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (24/11) em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a dona do imóvel, uma mulher de 39 anos, informou à guarnição que teria esquecido de apagar uma vela no quarto, que pode ter causado o incêndio. Ninguém ficou ferido com o acidente.

A proprietária do apartamento localizado no Bairro Jardim Itamarati III, na Zona Leste de Poços de Caldas, acionou os bombeiros por volta de 0h40. Os militares chegaram ao local poucos minutos depois do chamado.

O fogo provocou danos em todos os cômodos do imóvel, mas os maiores estragos se concentraram no quarto onde a vela havia sido esquecida.

Os vizinhos da vítima do incêndio conseguiram controlar as chamas até a chegada do socorro com o uso de extintores e baldes de água.

Posteriormente, os bombeiros realizaram a ventilação do local, rescaldo e isolamento para a ação pericial que será realizada pela Polícia Civil ainda nesta quarta-feira.

Ainda pela madrugada, a proprietária do apartamento foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros devido a uma crise hipertensiva. A mulher já se recuperou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação