CORREIO TALKS

Inovação a serviço do microempreendedor: Correio Talks é amanhã!

O evento será transmitido ao vivo pelo site do jornal e pelos perfis do Correio nas redes sociais (Twitter, Facebook e YouTube), das 15h às 17h

Fernanda Strickland
postado em 01/12/2021 06:00
Para debater os temas, foram chamados o editor de Política e Economia do Correio, Carlos Alexandre de Souza -  (crédito: MKT_Kelly Venancio)
Para debater os temas, foram chamados o editor de Política e Economia do Correio, Carlos Alexandre de Souza - (crédito: MKT_Kelly Venancio)

Para empreender no ambiente digital em tempos de inovação tecnológica, a adaptação às novidades é o conceito mais importante. Por isso o Correio Talks, nesta quinta-feira (2/12), vai repercutir os temas discutidos no evento Sebrae Inova Digital 2021, que reuniu as principais autoridades nacionais e internacionais de tecnologia e empreendedorismo, comunicação e liderança e hiperconectividade.

O evento será transmitido ao vivo pelo site do jornal e pelos perfis do Correio nas redes sociais (Twitter, Facebook e YouTube), das 15h às 17h. Para debater os temas, foram chamados o editor de Política e Economia do Correio, Carlos Alexandre de Souza, como mediador; a decana de Pesquisa e Inovação da UnB, Maria Emília Walter; o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira; e o consultor de Inovação e Gamificação Iuri Costa.

Valdir Oliveira, afirmou que o tripé empreendedorismo —comunicação e liderança — hiperconectividade é importante para que as pessoas saibam usar as redes sociais com mais eficiência. "A hiperconectividade é estar em todas as redes, para se conectar de forma melhor. Comunicação e liderança é essencial para ser um formador de opinião. Tecnologia e empreendedorismo permite os dois conceitos anteriores com melhor eficiência na ferramenta de divulgação dos negócios", apontou.

Dia a dia

Iuri Costa, explicou que o Sebrae Inova é um evento voltado para o microempreendedor. "Nesse tempo de retomada da economia, todo negócio precisa se inserir no mercado digital. O Sebrae Inova veio para entregar, de forma prática e objetiva, o que os microempresários, como a moça do salão de beleza ou o dono da padaria, precisam", disse. "Talvez não uma inovação disruptiva, mas uma inovação do dia a dia, simples, que gera resultado e venda."

Segundo Iuri, o Sebrae Inova também ajudou a trazer novas ferramentas, com baixo custo e alto potencial de resultado a curto prazo.

CONTINUE LENDO SOBRE