Veja o vídeo

Carro invade batalhão dos Bombeiros com mulher em trabalho de parto

Grávida era levada por motorista que tinha dificuldade na direção e em 4 minutos os bombeiros levam a mulher para hospital em Patos de Minas

Vinícios Lemos - Estado de Minas
postado em 07/12/2021 14:15 / atualizado em 07/12/2021 14:15
Momento em que veículo entra no 12º Batalhão dos Bombeiros -  (crédito: Reprodução/redes sociais)
Momento em que veículo entra no 12º Batalhão dos Bombeiros - (crédito: Reprodução/redes sociais)

Uma situação inusitada foi mostrada em vídeo pelo Corpo de Bombeiros em Patos de Minas. Um carro em que estava uma grávida em trabalho de parto invadiu o batalhão da corporação e a motorista pediu ajuda dos militares. Em quatro minutos, a mulher foi levada para o Hospital Regional da cidade do Alto Paranaíba, onde o bebê nasceu, ainda nos corredores da unidade.

O caso aconteceu no dia 3, mas a divulgação do vídeo aconteceu agora. Nele, às 19h20 as duas mulheres chegam no batalhão. A motorista pede ajuda e tem dificuldades com o veículo. A passageira está a ponto de dar à luz. Um militar assume o volante e para o carro ao lado de uma viatura. A grávida é estabilizada e colocada em uma maca. A viatura sai às 19h24 em direção à maternidade do hospital.

Não houve tempo nem de a mãe ser assistida por médicos e enfermeiros em um quarto, segundo informaram os Bombeiros. O bebê nasceu no corredor em direção ao local em que deveria acontecer o parto.

Os militares contaram posteriormente que a motorista levava a grávida para o Hospital Regional, mas que percebeu que o parto poderia acontecer antes disso. Como passavam próximo ao 12° Batalhão de Bombeiros Militar, resolveram pedir ajuda.

O bebê é um menino que chegou sem complicações de saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação