Vídeos

Ciclone provoca alagamentos na Bahia; Felipe Neto e Whindersson pedem ajuda

Pelo menos 30 municípios estão em estado de emergência no estado

Thays Martins
postado em 10/12/2021 12:48
 (crédito: Twitter/ reprodução)
(crédito: Twitter/ reprodução)

Um ciclone extratropical ajudou a provocar tempestades no sul da Bahia esta semana e tem provocado transtornos em várias cidades. Pelo menos 30 municípios decretaram situação de emergência até esta sexta-feira (10/12).

No município de Macarani, pontes foram destruídas pela chuva e Jucuruçu ficou submersa após os rios transbordarem. Na cidade, pelo menos 500 famílias estão desabrigadas. Em Itamaraju, três pessoas da mesma família morreram soterradas depois de um deslizamento.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os estragos

O governo da Bahia montou uma força-tarefa para levar ajuda às cidades atingidas pelo temporal. Estão sendo usados pelo menos três aeronaves para atendimentos de urgência.

O governador do estado, Rui Costa (PT), disse nesta sexta-feira (10/12) que a situação mais crítica são nas cidades de Jucuruçu e Itamaraju, que estão parte debaixo d'água. De acordo com o governador, muitas pessoas estão resistindo a deixar suas casas. Rui Costa também disse que espera receber ajuda do governo federal, mas até o momento não recebeu nenhum contado por parte do governo. 

Nesta sexta-feira (10/12), o digital influencer Felipe Neto anunciou a doação de de R$ 100 mil para ajudar as famílias atingidas. O youtuber Whindersson Nunes também disse que já está orçando helicópteros para mandar doações para a região.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação