Tentativa de Homicídio

Homem tenta matar desafeto, mas tiro acerta criança que comemorava o 12 de outubro

O autor do disparo tinha intenção de atingir um homem que supostamente é o responsável pela morte de seu tio

Correio Braziliense
postado em 15/12/2021 19:22
 (crédito: Reprodução/Polícia Civil do Estado de Goiás)
(crédito: Reprodução/Polícia Civil do Estado de Goiás)

Um homem tentou atirar em outro, mas errou a mira e acabou acertando uma criança. O autor do disparo foi preso nesta quarta-feira (15/12), mas o crime ocorreu no dia 12 de outubro em Itumbiara, município de Goiás. 

Segundo as investigações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade, a família da vítima fazia uma festa para comemorar o Dia das Crianças quando o investigado usou a arma para tentar matar o desafeto. A criança felizmente sobreviveu ao ataque, mas teve uma lesão no pé esquerdo. 

O autor do disparo tinha intenção de matar um homem que seria o responsável pela morte de seu tio, que infartou após uma discussão familiar. 

Dada a natureza do crime, a prisão preventiva do homem foi decretada pela Polícia Civil do Estado de Goiás e o indivíduo será conduzido para a Unidade Prisional de Sarandi, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Caso parecido

Em Andradas, Minas Gerais, uma situação parecida aconteceu. Quando tentou matar seu primo, um homem acertou um tiro em uma criança de 8 anos. A menina estava dentro de um carro acompanhada dos pais e do irmão, quando o suspeito teria passado atirando contra o veículo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação