INUSITADO

Corpo é retirado de lagoa cercado por três jacarés em MG; veja vídeo

Cadáver foi arrastado por um córrego, chegou à lagoa e ficou retido em um ponto; jacarés precisaram ser afastados antes da retirada do homem

Correio Braziliense
postado em 24/12/2021 10:14 / atualizado em 24/12/2021 10:15
 (crédito: Divulgação/ CBMMG)
(crédito: Divulgação/ CBMMG)

Um corpo foi retirado da Lagoa da Pampulha, Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (23/12). Inicialmente trata-se de um homem que já estava sendo arrastado por um córrego, que desagua na lagoa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate e, além do cadáver, precisou afastar três jacarés que estavam muito próximos ao corpo.

Os bombeiros receberam um chamado no início da tarde para retirar um corpo que estava sendo arrastado pelo córrego na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, Região da Pampulha.

Em seguida, a correnteza levou o corpo para a Lagoa da Pampulha, no Parque Ecológico. O local tem algumas estruturas que seguram objetos jogados na água e, justamente neste ponto, o corpo ficou retido.

Um dos jacarés foi visto em cima do corpo
Um dos jacarés foi visto em cima do corpo (foto: Divulgação/ CBMMG)

Quando os bombeiros chegaram para resgatar, foram avisados de que três jacarés estavam rodeando o local. Foi preciso afastar os animais antes de retirar o cadáver. A ajuda de uma balsa foi necessária para o resgate. Veja o vídeo de um dos momentos em que os Bombeiros afastam os animais:

Ainda não se sabe o principal motivo do afogamento. Segundo os bombeiros, aparentemente, por questões de decomposição, pode ser difícil precisar o dia da morte da vítima.

A perícia da Polícia Civil foi acionada.

*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação