Sinistro de trânsito

Ônibus de turismo tomba no DF: 25 feridos, sendo 1 criança em estado grave

O grupo saiu de Santa Catarina com destino ao Maranhão. O condutor do ônibus não foi encontrado no local do sinistro de trânsito

Edis Henrique Peres
postado em 23/12/2021 09:58 / atualizado em 23/12/2021 10:37
Tombamento de ônibus interestadual deixa 25 pessoas feridas próximo ao Café sem troco -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Tombamento de ônibus interestadual deixa 25 pessoas feridas próximo ao Café sem troco - (crédito: CBMDF/Divulgação)

O condutor de um ônibus de turismo perdeu o controle do veículo e tombou na DF-130, perto do Café sem Troco, no Paranoá. O sinistro de trânsito deixou 25 pessoas feridas, entre elas, uma criança em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano. Segundo os bombeiros, ela estava sonolenta e apresentava sangramento no ouvido esquerdo. 

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu o pedido de socorro às 3h55 desta quinta-feira (23/12) e levou duas vítimas para o Hospital de Base, outras duas para o Hospital Regional do Gama e, três para o do Paranoá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou do resgate socorrendo as outras 18 vítimas.  

Segundo os bombeiros, havia 51 passageiros no ônibus e, o condutor não foi localizado até o momento.  O grupo vinha de São Paulo (SP), passou por Uberlândia (MG) e seguia para Teresina (PI). Segundo relatos dos passageiros para a corporação, o condutor estaria em alta velocidade e perdeu o controle da direção ao fazer uma curva da rodovia.

Uma das faixas de rolamento precisou ser bloqueada para o atendimento. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF), até a chegada da perícia.

*Essa nota foi atualizada às 10h30 com as informações de origem e destino do veículo. 

 

 

  • Tombamento de ônibus interestadual deixa 25 pessoas feridas próximo ao Café sem troco
    Tombamento de ônibus interestadual deixa 25 pessoas feridas próximo ao Café sem troco CBMDF/Divulgação
  • Motorista de ônibus de turismo perde o controle e tomba na DF-130, perto do Café sem Troco, no Paranoá. Dos 51 passageiros, 25 foram levados para hospitais do DF
    Motorista de ônibus de turismo perde o controle e tomba na DF-130, perto do Café sem Troco, no Paranoá. Dos 51 passageiros, 25 foram levados para hospitais do DF Divulgação Corpo de Bombeiros do DF
  • Tombamento de ônibus interestadual deixa 25 pessoas feridas próximo ao Café sem troco
    Tombamento de ônibus interestadual deixa 25 pessoas feridas próximo ao Café sem troco CBMDF/Divulgação


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação