PANDEMIA

Análise: governo brasileiro homicida ignora ômicron e tenta internar e matar nossas crianças

Enquanto isso, países europeus vão fechar fronteiras e retornar lockdown até que os pequenos estejam vacinados, afirma Ricardo Kertzman

Ricardo Kertzman - Estado de Minas
postado em 27/12/2021 11:22 / atualizado em 27/12/2021 11:23
 (crédito: EVARISTO SA)
(crédito: EVARISTO SA)

A variante ômicron, do novo coronavírus, segue causando estragos na Europa e nos Estados Unidos. Diversos países apresentam números alarmantes de novos casos diários. No Reino Unido e na África do Sul explodiram as internações de crianças (não vacinadas). Já se sabe que o vírus atual é muito mais transmissível (de 3 a 5 vezes) e, infelizmente, não menos grave ou menos letal que as variantes anteriores.


Para piorar, a ômicron já é dominante em grande parte dos territórios por onde passou. Tudo indica que o Brasil será colhido por uma nova onda logo após as festas de fim de ano. Graças às vacinas — e somente a elas!! — em nenhum país, até agora, houve significativo aumento de internações e mortes. Por outro lado, entre as pessoas não imunizadas, o estrago segue o mesmo que na primeira e segunda ondas.

Crianças

O que preocupa, atualmente, e muito!, quem caminha ereto, sobre duas patas e raciocina com mais de dois neurônios, são as crianças. Excluindo os assassinos antivacinas, e cretinos do tipo Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, e Marcelo Queiroga, o sabujo da Saúde, autoridades sanitárias dos países desenvolvidos iniciam procedimentos de emergência para proteger seus pequeninos.


Na Europa, países anunciam o fechamento provisório de fronteiras e até mesmo novo lockdown durante o réveillon. O foco é vacinar o maior número possível de crianças no menor prazo. Enquanto a letalidade da ômicron, dentre os vacinados, praticamente inexiste, dentre os não vacinados é idêntica às variantes anteriores. E é justamente a criançada o grupo que ainda não foi imunizado contra o corona.

Brasil

No Brasil, a vacina já foi aprovada e recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Pfizer comunicou que pode fornecer imediatamente a versão pediátrica da droga. Nos EUA, cerca de 5 milhões de crianças foram vacinadas e nenhum efeito adverso grave foi relatado (por lá, já foram aplicadas 7.5 milhões de doses). Ou seja, não há qualquer razão para receio por parte dos pais.

O governo tem feito de tudo para colocar em risco as nossas crianças. Como fez de tudo — e mais um pouco!! — para colocar em risco jovens, adultos e idosos. Não à toa termos 630 mil mortos por covid-19. Estima-se que poderíamos ter, com base na média mundial, 250 mil óbitos a menos. E um dos maiores culpados dessa tragédia se chama, sem dúvida nenhuma, Jair Messias Bolsonaro, o psicopata negacionista.

Sócios do corona

O desgraçado fez o máximo para disseminar o vírus: incentivou e causou aglomerações; boicotou a vacinação; demonizou o uso de máscara; mentiu sobre a doença e as vacinas; fez propaganda e receitou drogas ineficazes. Se este país não fosse a merda que é, esse verme já estaria deposto e preso em um manicômio judicial. E com ele, seus cúmplices, como Eduardo Pazuello e Queiroz, digo Queiroga.
São tão vagabundos que estão atrasando o quanto podem o início da vacinação infantil contra o coronavírus no Brasil. Até consulta pública fizeram, o que significa perguntar a um encanador sobre virologia. Agora, pretendem exigir receita médica. Os cretinos não conhecem uma fila de hospital público para casos emergenciais, e querem ver pilhas de pobres mortos à espera de um papelucho inútil.

Justiça e governadores

Como tem ocorrido desde o início da pandemia no país, Supremo Tribunal Federal (STF), prefeitos e governadores têm lutado contra a tirania, ignorância, obscuridade, negacionismo e sanha homicida do desgoverno Bolsonaro, ele próprio, um verdadeiro, como muito bem o adjetivou a CPI da covid, Mercador da Morte. São tais entes que nos têm garantido vacinas e um mínimo de medidas sanitárias.

Contudo, o mais importante ainda não foi feito: o maníaco do tratamento precoce e os lunáticos que lhe servem de cúmplices já deveriam ter sido afastados de suas funções. Oficialmente ou não — como o caso do ataque hacker, sob medida, contra o aplicativo do SUS — vêm auxiliando a política presidencial da morte. Passou da hora de um basta! Do contrário, as próximas vítimas serão as crianças.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação