Chuvas

Vídeo mostra resgate de mulher que se afogava em enxurrada em Uberlândia

Ela estava saindo do carro, que corria risco de ser arrastado pela água, durante a chuva desta quarta, quando escorregou e caiu debaixo do veículo

Vinícius Lemos - EM
postado em 30/12/2021 15:59 / atualizado em 30/12/2021 16:00
Mais de 10 pessoas ajudaram no resgate da mulher que caiu em enxurrada -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Mais de 10 pessoas ajudaram no resgate da mulher que caiu em enxurrada - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Uma mulher quase morreu afogada durante uma forte chuva nessa quarta-feira (29/12), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ela estava presa debaixo do carro e foi salva por trabalhadores e pessoas que passavam pelo local. O resgate, com o uso de uma corda, foi filmado por testemunhas.

A mulher tentou sair do carro que corria o risco de ser levado pela forte enxurrada na avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica, Zona Leste da cidade. Ela acabou caindo e ficou presa debaixo do veículo.

Segundo o que foi repassado ao Corpo de Bombeiros, ela acabou se afogando e desmaiou. Mais de 10 pessoas se mobilizaram ao vê-la presa e improvisaram uma corda para resgatá-la. Depois disso, a vitima foi levada para uma clínica médica próxima dali, onde foi reanimada.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a mulher já havia voltado à consciência e estava orientada. De qualquer forma, ela foi levada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery para receber outros cuidados médicos.

Entre as 17h e 18h dessa quarta, hoveu entre 24mm e 25mm em praticamente toda a cidade. Uma cratera foi aberta no anel viário sul e o local tem, até agora, tráfego restrito.

Bairros como Santa Mônica, Segismundo Pereira, Santa Luzia, Shopping Park e Jardim Brasília registraram vias alagadas, carros arrastados e até refluxo de esgoto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação