COVID-19

Cruzeiro MSC Splendida é liberado para nova viagem após surto de covid

A viagem de réveillon foi suspensa após identificação de 78 casos positivos de covid-19

Cecília Sóter
postado em 02/01/2022 14:00
 (crédito: MSC/Divulgação)
(crédito: MSC/Divulgação)

Mesmo após surto de covid-19 a bordo na viagem de cruzeiro de réveillon interrompida pela Anvisa, o navio MSC Splendida voltará a alto mar neste domingo (2/1). Os passageiros começaram a embarcar  pela manhã no Terminal Marítimo de Passageiros de Santos e o navio deve zarpar no início da noite.

Na última viagem, 51 tripulantes e 27 passageiros testaram positivo para a covid-19 dentro do MSC Splendida. O roteiro iniciou no dia 26 de dezembro em Santos e duraria 7 dias. Contudo, os passageiros foram impedidos de descer do navio em Balneário Camboriú (SC), após testagem positivo para a covid-19. O navio faria uma escala no Rio de Janeiro para o réveillon, mas retornou a Santos na quinta (30/12). Todas as 132 pessoas, entre casos positivos e contactantes, foram desembarcadas.

O MSC Splendida começou a receber novos passageiros na manhã deste domingo para dar início a uma nova viagem. A previsão é de que a embarcação deixe o Porto de Santos por volta das 20h deste domingo. Ele seguirá para Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela, Cabo Frio e retorna para Santos no domingo (8).

Apesar da recomendação da Anvisa e dos casos de coronavírus a bordo do navio, a MSC manteve os itinerários do Splendida e de todos os navios da companhia na temporada. Segundo a empresa, todos os procedimentos de embarque foram reformulados, com horários de chegada no porto pré-definidos e escalonados para gerenciar o fluxo de hóspedes. Além disso, toda a tripulação possui o ciclo vacinal completo e é testada semanalmente, além de 10% da equipe serem testados diariamente.

Ainda de acordo com a MSC, todos os passageiro com 12 anos ou mais precisam apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19 no momento do embarque. Ademais, todos os passageiros a partir de 2 anos precisam apresentar teste do tipo RT-PCR negativo feito até 72 horas ou teste de antígeno feito até 24 horas antes do embarque, bem como um questionário de saúde preenchido dentro das 6 horas anteriores ao início da viagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação