AVIAÇÃO

Avião da Gol faz pouso forçado após falha em um dos motores; escute o piloto

Aeronave tinha 182 pessoas a bordo e precisou pousar em Petrolina, no sertão pernambucano

Correio Braziliense
postado em 05/01/2022 12:14 / atualizado em 05/01/2022 13:10
 (crédito: Ed Turner/EM/D.A Press)
(crédito: Ed Turner/EM/D.A Press)

Um avião da Gol precisou fazer um pouso de emergência em Petrolina, no sertão do Pernambuco, depois de apresentar falhas em um dos motores. O caso aconteceu na última sexta-feira (31/12).

O Boeing 737-800 saiu de Juazeiro do Norte, no Ceará, às 17h07 e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. A aeronave estava com 182 pessoas a bordo.

Quando o avião subia, uma falha no motor direito foi identificada. A rota foi, então, modificada e a aeronave pousou em Petrolina cerca de 35 minutos após a decolagem.

No áudio da cabine, divulgado nas redes sociais, o piloto fala que o motor direito apagou e que está voando em monomotor. Por medida de precaução, o piloto pede que a assistência médica esteja disponível na hora do pouso. 

Escute o áudio

Por nota, a Gol confirmou o incidente e disse que todos os procedimentos de segurança foram tomados e o pouso ocorreu normalmente. A companhia ainda esclareceu que os passageiros foram realocados em outro voo para Guarulhos que chegou com 6h23 minutos de atraso. “A GOL confirma que o voo G3 1875, que partiu na sexta-feira, dia 31 de dezembro, de Juazeiro do Norte com destino a Guarulhos (GRU) alternou para o Aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, por conta de um problema técnico em um dos motores. A tripulação conduziu os procedimentos conforme o recomendado e o pouso ocorreu normalmente. Os passageiros foram reacomodados em outra aeronave para o destino final. O pouso em Guarulhos aconteceu com atraso de 6h23 em relação ao primeiro horário previsto. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia", diz a nota. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação