DISPUTA ELEITORAL

Haddad ironiza Bolsonaro: "Dor de barriga conveniente"; presidente recebe alta

O ex-prefeito de São Paulo usou as redes sociais para criticar o presidente e diz que as declarações de Bolsonaro são "cada vez mais mentirosas"

Correio Braziliense
postado em 05/01/2022 11:36 / atualizado em 05/01/2022 11:37
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) subiu o tom contra o presidente Jair Bolsonaro nas últimas 24 horas. Adversário de Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto em 2018, Haddad ironizou a internação do presidente para tratar uma obstrução intestinal. "Um dor de barriga conveniente e o desprezo de Bolsonaro pelo Nordeste some do noticiário", escreveu o petista no Twitter.


Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5/1). O presidente passou dois dias internado com um quadro de obstrução intestinal.

Haddad também criticou as declarações presidenciais, que, segundo o petista, são "cada vez mais mentirosas". "Segundo uma agência de checagem, 606 declarações feitas por Bolsonaro em 2019 foram classificadas como falsas, média de 1,6 mentira por dia. Em 2020, o número subiu para 1.592, ou 4,36 por dia, e em 2021 foram registradas 2.516 falas mentirosas, elevando a média DIÁRIA para 6,9."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação