CARNAVAL 2022

Olinda anuncia cancelamento do carnaval de rua pelo segundo ano seguido

Governo promete auxílio financeiro para aqueles que dependem da folia

Cecília Sóter
postado em 05/01/2022 12:23 / atualizado em 05/01/2022 12:35
 (crédito: Leo Caldas/AFP)
(crédito: Leo Caldas/AFP)

A prefeitura de Olinda anunciou, nesta quarta-feira (5/1), o cancelamento do carnaval de rua da cidade pelo segundo ano seguido. Foi anunciado também um auxílio emergencial.

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), explicou que a decisão foi construída ao longo do tempo e que a prioridade é a saúde dos moradores e turistas.

"Sem soberba da nossa parte, o carnaval de Olinda é conhecido mundialmente, que gera empregos diretos e indiretos. Um carnaval, mesmo descentralizado, em que circulam mais de 4 milhões de pessoas", afirmou.

Segundo a secretária de Saúde do município, Suzana Ribeiro, há uma preocupação com as novas variantes do coronavírus, como a ômicron. "Não dá pra fazer um carnaval quando a gente fala de responsabilidade e empatia por essas mil vidas que foram perdidas", afirmou, referindo-se aos 1.034 óbitos contabilizados na cidade.

O encontro da epidemia de influenza com a pandemia do coronavírus em Pernambuco tem gerado uma saturação da rede de saúde do estado, com pessoas enfrentando fila para conseguir atendimento médico e pacientes aguardando leitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação