Chuvas

Carro é encontrado soterrado em Brumadinho; família está desaparecida

Família está desaparecida há dois dias, depois de tentar pegar um atalho para fugir de engarrafamento da BR-040; corpo de uma criança teria sido localizado

Estado de Minas
postado em 10/01/2022 15:32
 (crédito: Alterosa Alerta/ Reprodução )
(crédito: Alterosa Alerta/ Reprodução )

Um carro com cinco pessoas de uma mesma família - que estava desaparecido há dois dias - teria sido encontrado nesta segunda-feira (10/1), no Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informações do programa Alterosa Alerta, a família passou as festas de fim de ano em Porto Firme, na Zona da Mata.

O carro, um Corolla com cinco ocupantes, desapareceu no último sábado quando a família tentava passar pela BR-040 em direção ao Aeroporto de Confins, onde embarcariam para o Mato Grosso.

A BR foi interditada após o transbordamento do dique de contenção de água de uma barragem da região.

A suspeita é de que, com o engarrafamento da BR-040, a família teria tentado pegar um atalho pela Região de Casa Branca. O veículo foi visto pela última vez no pedágio de Itabirito, também na Grande BH.

No caminho, o carro teria sido soterrado. Ainda de acordo com o Alterosa Alerta, um morador tentava liberar a estrada e encontrou o carro.


Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência próximo ao Topo do Mundo. Segundo informações, no último sábado (8), teria havido deslizamento de terra no local.

Ainda de acordo com a corporação, o local é um córrego com difícil acesso que passa por dentro do terreno do condomínio.

No carro desaparecido estavam: Geovane vieira Ferreira, de 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, de 41; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40; Vitor Cardoso, de 6; e Ana Alexandrino Santos, de 3.

O possível corpo de uma criança, preso a uma cadeira, teria sido localizado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação