ENCHENTES

Município de Minas Gerais perde 76 doses de vacina contra covid-19 após chuvas

Enchentes causaram quedas de energia em Palmópolis e vacinas perderam a refrigeração ideal para plicação

Isabela Bernardes*/ Estado de Minas
postado em 10/01/2022 20:29 / atualizado em 10/01/2022 20:30
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

As fortes chuvas que atingem Minas Gerais também deixaram prejuízo na vacinação contra a COVID-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o município de Palmópolis, no Vale do Jequitinhonha, perdeu 76 doses de vacina, sendo 66 da Pfizer e 10 de Coronavac.

O motivo da perda foram as enchentes na cidade, que causaram a queda de energia em vários distritos. Com isso, os imunizantes guardados nos congeladores passaram da temperatura ideal de aplicação.

Apesar do dano, a Unidade Regional de Saúde de Pedra Azul, responsável pelo município, conseguiu repor o quantitativo sem precisar acionar a Central Estadual da Rede de Frio para solicitar o envio de novas doses.

*Estagiária sob supervisão

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação