ZONA OESTE

Bebê nasce dentro de ônibus no Rio de Janeiro com ajuda de passageiros

Após o parto, mãe e filho foram levados para o hospital; a mulher ainda pediu desculpas por atrapalhar a viagem: "Desculpa, gente"

Cecília Sóter
postado em 12/01/2022 17:31 / atualizado em 12/01/2022 17:31
O bebê saiu carregado pelo socorrista do Samu e a mãe caminhando logo atrás -  (crédito: Reprodução)
O bebê saiu carregado pelo socorrista do Samu e a mãe caminhando logo atrás - (crédito: Reprodução)

Uma mulher deu à luz a um menino após entrar em trabalho de parto em um ônibus de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com ajuda dos passageiros, o motorista parou no Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro. Uma das pessoas que presenciaram o parto contou ao portal g1 como se deu a situação.

“Todo mundo começou a falar para ele ir rápido que a mulher já estava parindo. Ela pediu para ele continuar mais rápido para chegar no hospital, que era o Rocha Faria. Aí o motorista chegou, invadiu ali pelo sinal vermelho mesmo, entrou pelo Rocha Faria, conseguiu chegar dentro ali na área das ambulâncias, descendo, e foi muito rápido”, relatou o vendedor Jordy Monteiro, que estava no ônibus.

O bebê saiu carregado pelo socorrista do Samu e a mãe caminhando logo atrás. A mulher ainda pediu desculpas por atrapalhar a viagem. “Desculpa, gente”, disse.

Uma das passageiras contou como ajudou no parto. “Quando eu tirei, o neném já estava na calça dela. Aí eu tirei a calça dela e ela estava com a calcinha ainda. Quando eu tirei a calcinha, ele veio no chão. Mas eu aparei ele”, revelou.

A viagem seguiu normalmente após mãe e filho serem socorridos, e os passageiros não se importaram com o atraso. “Foi muito bonito, foi muito lindo, todo mundo ali ajudando. A gente atrasou um pouquinho, mas foi por uma boa causa”, afirmou Jordy.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação