Leste de Minas

Trecho de 100 metros da BR-381 é engolido por uma cratera em Nova Era

Movimentação de massa causou a cratera que engoliu as duas pistas da BR-381, perto do restaurante Siribi Colonial; rodovia está interditada na altura do km 321

/Estado de Minas
postado em 14/01/2022 15:10 / atualizado em 14/01/2022 15:10
O trecho de aproximadamente 100 metros, no KM 321, foi engolido por uma cratera -  (crédito: Reprodução redes sociais )
O trecho de aproximadamente 100 metros, no KM 321, foi engolido por uma cratera - (crédito: Reprodução redes sociais )

A BR-381 está totalmente interditada no trecho entre Ipatinga e Nova Era, na altura do KM 321, próximo ao restaurante Siribi Colonial. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que não há previsão para liberar as duas pistas, engolidas por uma cratera de 100 metros de comprimento, por volta de 10h desta sexta-feira (14/1).

A movimentação de massa que causou o desmoronamento das pistas de BR-381 aconteceu de forma repentina, sem atingir veículos e motoristas que transitavam pelo local.

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já está no local avaliando os estragos e planejando o reparo nas duas pistas. Como o trabalho será demorado, os motoristas devem procurar rotas alternativas para seguir viagem nos dois sentidos, Vale do Aço/Belo Horizonte/Vale do Aço.

Uma das rotas é sair da BR-381 e entrar na MG-760, que, no entando, não está em boas condições de tráfego, por causa das fortes chuvas na Região Central de Minas no início da semana.

Outra alternativa é entrar na BR-262 e seguir até Realeza, subindo a BR-116 no sentido Caratinga, entrando na BR-458, logo depois de Inhapim, e seguindo até Ipatinga, onde as pistas da BR-381 poderão ser acessadas, sem bloqueios.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação