Meio ambiente

Helicóptero do Ibama é incendiado em aeroclube de Manaus

Incêndio é apontado como retaliação por operações contra garimpo na região

Thays Martins
postado em 24/01/2022 12:13 / atualizado em 24/01/2022 14:13
 (crédito: PM-AM/ divulgação )
(crédito: PM-AM/ divulgação )

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que estava estacionado em um aeroclube em Manaus foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24/1).

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, a informação preliminar é de que dois homens invadiram o aeroclube e atearam fogo na aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero teve parte dianteira, a cabine e hélices queimados. 

O Ibama informou que assim que soube do ocorrido enviou uma equipe para o local que constatou a tentativa de incêndio em duas aeronaves. O órgão disse que acionou a Polícia Federal para investigação. 

O helicóptero é usado em operações de fiscalização em garimpos. Por isso, há a suspeita de que o crime seja uma retaliação por parte de proprietários de garimpo.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação