CEARÁ

Covid-19: Primeira morte de 2022 em Tamboril foi de grávida que não se vacinou

Mulher de 32 anos tinha assinado um termo oficializando que não tomaria a vacina; o bebê sobreviveu

Correio Braziliense
postado em 24/01/2022 22:48 / atualizado em 24/01/2022 22:54
No município, quem se nega a tomar a vacina precisa assinar um termo confirmando a recusa da vacina -  (crédito: Reprodução/Prefeitura)
No município, quem se nega a tomar a vacina precisa assinar um termo confirmando a recusa da vacina - (crédito: Reprodução/Prefeitura)

A primeira morte decorrente do coronavírus na cidade de Tamboril, no Ceará, foi de uma grávida de 32 anos que se recusou a tomar a vacina. Segundo o secretário de Saúde do município, Francisco Felix Melo Farias, a mulher assinou um termo oficializando a recusa pela vacina, após ter sido chamada mais de uma vez para tomar o imunizante.

De acordo com a prefeitura, o termo foi assinado no dia 5 de janeiro, 15 dias antes do falecimento. Por conta da gravidade da infecção, a mulher precisou ser transferida para um Hospital na cidade de Sobral, no norte do estado. O estado dela era grave ao chegar ao hospital mas os médicos conseguiram salvar o bebê — que nasceu entre os seis e sete meses de gestação. O bebê foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e segue sob cuidados médicos.

No município, quem se nega a tomar a vacina precisa assinar um termo confirmando a recusa da vacina. Segundo o secretário de saúde do município a medida é também para um respaldo da prefeitura.

No último boletim epidemiológico da cidade de Tamboril, disponibilizado no dia 11 de janeiro, o município tinha registrado 77 mortes por covid-19. Além disso, cerca de 93,08% das doses da vacina já foram aplicadas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação