Pandemia

Média móvel de mortes por covid-19 volta a superar 300 óbitos após três meses

Última vez que média móvel de mortes pela covid-19 superou 300 óbitos foi em 1 de novembro, quando a média atingiu 303 mortes pela doença

Maria Eduarda Cardim
postado em 25/01/2022 01:00 / atualizado em 25/01/2022 01:01
Com o incremento de casos, a média móvel de casos também cresce desde o início do ano e bateu nesta segunda mais um recorde -  (crédito: AFP / Michael DANTAS)
Com o incremento de casos, a média móvel de casos também cresce desde o início do ano e bateu nesta segunda mais um recorde - (crédito: AFP / Michael DANTAS)

O Brasil voltou a registrar, nesta segunda-feira (24/1), uma média móvel de mortes por covid-19 acima de 300 óbitos. Segundo o levantamento do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), são registradas por dia, em média, 313 mortes. O número é a média de mortes registradas nos últimos sete dias. Nesta segunda, o país confirmou mais 259 mortes pela doença. 

A última vez que média móvel de mortes pela covid-19 superou 300 óbitos foi em 1 de novembro, quando a média atingiu 303 mortes pela doença. 

O patamar voltou a ser atingido depois do país observar o aumento do número de casos de infecções confirmadas pelo novo coronavírus. Nesta segunda mais 83.340 casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde, que desde o início da pandemia já identificou 24,1 milhões de infecções. 

Com o incremento de casos, a média móvel de casos também cresce desde o início do ano e bateu nesta segunda mais um recorde. Segundo levantamento do Conass, hoje a média é de 150.401 diagnósticos positivos, maior número já visto desde o início da pandemia. 

O aumento é resultado da combinação das aglomerações e festas de final de ano e o surgimento da variante ômicron, considerada extremamente transmissível.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação