MINAS GERAIS

Bombeiros resgatam macaco, lobo-guará e capivara no interior de Minas

Bichos foram encontrados neste sábado (5/2) em três cidades diferentes: Pedralva, Ituiutaba e Pouso Alegre

Ivan Drummond
postado em 05/02/2022 15:57
O macaco esta dentro de uma loja de roupas, no centro de Pedralva -  (crédito: CBMMG)
O macaco esta dentro de uma loja de roupas, no centro de Pedralva - (crédito: CBMMG)

O Corpo de Bombeiros fez três resgates de animais em centros urbanos neste sábado (5/2), em Minas Gerais. Foram recuperados um macaco em Pedralva e um lobo-guará em Pouso Alegre, ambas no Sul de Minas, e uma capivara, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.

O caso mais curioso foi a captura de um macaco bugio, que foi encontrado dentro de uma loja de roupas, na Rua Coronel Gaspar, no centro de Pedralva. O resgate foi feito por bombeiros de Itajubá, que contaram que o animal estava acuado dentro de um provador de roupas.

Com o uso de um cambão, o animal foi resgatado e levado a uma veterinária, para verificação se tinha algum ferimento. Como nada foi constatado, ele foi devolvido à natureza.

Entre uma palmeira e um muro

Depois de resgatada, capivara foi colocada numa gaiola para ser levada ao veterinário e depois solta na mata
Depois de resgatada, capivara foi colocada numa gaiola para ser levada ao veterinário e depois solta na mata (foto: CBMMG)

Em Ituiutaba, o 2° Pelotão de Bombeiros foi acionado para capturar uma capivara no bairro Satélite Andradina. O animal estava no quintal de uma residência.

Segundo os bombeiros, a capivara era de médio porte e estava acuada entre uma palmeira de jardim e o muro da casa. O morador suspeita que o animal tenha chegado ali durante a madrugada, para se esconder dos cães da rua.

O animal, segundo os bombeiros, estava bastante arredio e para o resgate foram usadas redes de captura e uma gaiola para o transporte. Depois disso, foi levada para a mata.

Visto por vários dias

O terceiro animal foi resgatado em Pouso Alegre. Um lobo-guará foi avistado, primeiro, no Loteamento Boa Vista, na Rua Maria das Dores Barbosa. Já havia informações, em dias anteriores, de que o animal circulava pelas ruas do local.

O animal foi capturado num lote vago, no Bairro Esplanada. Ele se encontrava saudável e foi devolvido na mata do Cristo, seu habitat natural.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação