Pandemia

Anvisa ainda não concedeu registro de autotestes para nenhuma empresa solicitante

A Agência publicou no Diário Oficial da União (DOU) o indeferimento de três pedidos de registro para autotestes em razão da falta de estudos

Gabriela Bernardes*
postado em 09/02/2022 06:00
 (crédito: Fred Tanneau/AFP)
(crédito: Fred Tanneau/AFP)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não concedeu o registro para a venda dos autotestes de covid-19 a nenhuma empresa solicitante. Assim, os produtos não podem ser comercializados em farmácias e estabelecimentos de saúde — locais indicados depois de obtido o registro na autarquia.

Na última segunda-feira (7/2), a Anvisa publicou no Diário Oficial da União (DOU) o indeferimento de três pedidos de registro para autotestes em razão da falta de estudos e documentos completos dos kits. "Foram negados em razão da falta de estudos e documentos completos", explicou a agência em nota.

pri-0902-autoteste
pri-0902-autoteste (foto: pri-0902-autoteste)

Até o momento, a Anvisa recebeu 51 pedidos de registro para autotestes de covid-19. Seis tiveram a análise concluída e aguardam a publicação do resultado no DOU; seis precisam apresentar dados complementares para a continuidade da avaliação; quatro estão sendo avaliados pela área técnica e outros 32 aguardam o início das apreciações.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.