MISTÉRIO

Homem é encontrado morto em quarto de hotel nobre em Minas Gerais

O hóspede, de 34 anos, pagou diárias antecipadamente no sábado (12/2) e não foi mais visto; na segunda (14/2), quando as diárias venceram, ele foi encontrado morto no quarto

Lélis Félix - Especial para o EM
postado em 15/02/2022 19:51 / atualizado em 15/02/2022 19:52
A Polícia Militar foi acionada pela gerência do hotel -  (crédito: Galatas Golden Hotel/Divulgação)
A Polícia Militar foi acionada pela gerência do hotel - (crédito: Galatas Golden Hotel/Divulgação)

A Polícia Civil de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, investiga uma morte misteriosa ocorrida dentro de um quarto de hotel. Um homem de 34 anos foi encontrado morto nessa segunda-feira (14/2), dois dias após ter tido contato com alguém do hotel. A principal suspeita das autoridades é de que o homem, morador de Araxá, tenha sofrido uma overdose.

O hotel de quatro estrelas fica situado na Avenida Juscelino Kubitschek, uma das principais da cidade. Segundo o registro da Polícia Militar, o gerente do hotel relatou que o hóspede chegou na quinta-feira (10/2) e, no sábado (12/2), quitou as diárias até ontem. A saída dele estava prevista para o meio-dia, o que não aconteceu.

Depois de tentar vários contatos telefônicos com o quarto, os funcionários foram até lá e bateram na porta por várias vezes, não sendo atendidos. Por fim, eles acessaram o local e encontraram os pertences do hóspede espalhados, além da porta do banheiro trancada. Com a chegada dos policiais militares, o banheiro foi aberto e o homem encontrado caído ao chão sem sinais vitais.

Na pia do banheiro havia um tablet com resquícios de um pó, possivelmente cocaína. A perícia técnica da Polícia Civil procedeu com os trabalhos de praxe e não encontrou sinais de violência. Uma das suspeitas é que o homem tenha sofrido uma overdose.

O gerente do hotel contou que o último contato com o hóspede foi no sábado (12/2), não sido mais visto desde então. A suspeita é de que a morte tenha ocorrido entre a noite de sábado e o início de domingo, devido ao estado de decomposição do corpo.

Foram recolhidos vários pertences, tais quais dois celulares, um tablet da Apple, R$ 87 e 30 euros. O caso está sendo investigado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação