CHUVAS

Sobe para 18 o número de mortos após temporal em Petrópolis (RJ)

As fortes chuvas que atingiram a cidade causaram deslizamento e centro histórico está inundado

Aline Brito
postado em 16/02/2022 00:28 / atualizado em 16/02/2022 00:54
 (crédito:  -Crédito: Reprodução/Rede Sociais)
(crédito: -Crédito: Reprodução/Rede Sociais)

O número de mortes causadas pela enchente em Petrópolis, no Rio de Janeiro, é atualizado a todo instante. Os corpos das vítimas começaram a aparecer após o volume do nível do rio, que transbordou, baixar. Até a publicação desta matéria, o Comando dos Bombeiros confirmou 23 mortes.

Nesta terça-feira (15/2), o grande volume de chuvas na cidade de Petropólis (RJ) causou diversos deslizamentos em vários pontos do município. Informações da Defesa Civil indicam que foram registradas 95 ocorrências, 80 deslizamentos e 11 pontos de alagamento.

Em imagens gravadas pelos moradores, é possível ver o momento em que o Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, desaba. Carros e até ônibus foram arrastados pelas fortes enxurradas, por conta disso, os bombeiros têm dificuldades em acessar alguns pontos da cidade.

O Corpo de Bombeiros pede doação de água e foram abertos pontos de acolhimento para pessoas que vivem em locais de risco. Além disso, pessoas e instituições começam a se organizar para arrecadar doações para os desabrigados.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro, que está em Moscou para se encontrar com Vladimir Putin, publicou nas redes sociais mensagem de apoio às vítimas. Bolsonaro afirmou que, mesmo de longe, está se articulando para auxiliar os atingidos.

“De Moscou tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os Ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Paulo Guedes (Economia) para auxílio imediato às vítimas”, afirmou o presidente.

Rogério Marinho também se pronunciou. “Esse é o momento de prestar socorro e apoiar as forças estaduais e municipais na remoção das pessoas das áreas de risco, bem como de oferecer todo o suporte aos desabrigados”, escreveu o ministro.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação