Temporal

Sobe para 38 o número de mortos devido às chuvas em Petrópolis

Mais três corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira; buscam continuam

Thays Martins
postado em 16/02/2022 09:33
 (crédito: CBMERJ/ divulgação )
(crédito: CBMERJ/ divulgação )

A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que foram localizados mais três corpos de vítimas das chuvas em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (16/2). Com isso, subiu para 38 o número de mortos devido ao forte temporal que atingiu a região nesta terça-feira (15/2).

De acordo com a prefeitura do município, foram registrados 171 deslizamentos de terra na região. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe precisar o número de desaparecidos. Os desabrigados estão sendo acolhidos em um hospital da região.

Em seis horas choveu 260 milímetros, mais do que o esperado para o todo o mês de fevereiro. A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

Para esta quarta-feira (16/2), ainda há previsão de chuva fraca e moderada para a cidade. A recomendação é que as pessoas evitem sair de casa e em caso de emergência ligue para a Defesa Civil pelo 199.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro enviou, na manhã desta quarta-feira (16/2), medicamentos e insumos para as vítimas da tragédia.

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), também já está na cidade. De acordo com ele, oito ambulâncias e 120 bombeiros estão atuando nos resgates.

Da Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou solidariedade às vítimas e disse que o governo federal irá ajudar o município. "Fiz várias ligações para os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Paulo Guedes (Economia) para auxílio imediato às vítimas, bem como conversei com o ministro da Defesa, General Braga Neto, que me acompanha na Rússia. Falei também para o governador do Rio, Cláudio Castro, que se encontra na região atingida. Retorno na próxima sexta-feira e, mesmo distante, continuamos empenhados em ajudar ao próximo. Deus conforte aos familiares das vítima", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação