Ameaça

Adolescente posta foto de fuzil e sugere massacre em escola de Goiás

A suspeita teria postado fotos de armas em grupos de mensagem ameaçando cometer o crime

Correio Braziliense
postado em 18/02/2022 14:44 / atualizado em 18/02/2022 15:19
 (crédito: Reprodução/Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO))
(crédito: Reprodução/Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO))

Uma aluna do colégio municipal da cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, está sendo investigada pela Polícia Civil do Estado (PCGO) por fazer ameaças em grupos de mensagens sobre um suposto massacre na escola.

A adolescente, que não teve idade e nem nome revelados, teria postado as ameaças em um grupo de mensagens da instituição e, em seguida, teria mandado a foto de um fuzil com a legenda: “Tudo pronto para amanhã”.

A escola informou a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), na última quinta-feira (17/2), sobre o caso e foram feitas buscas na casa da adolescente e de outros possíveis envolvidos para apurar a ameaça.

No depoimento para a Polícia, a jovem afirmou que seu objetivo era apenas "fazer humor" e a polícia descartou a possibilidade de ameaça. Após o depoimento, a adolescente foi advertida por suas atitudes e entregue a sua responsável legal.

Segundo a PCGO, foi instaurado o Auto de Investigação para apurar os atos infracionais e que será enviado ao Poder Judiciário para impor medida protetiva ou socioeducativa à adolescente.

Veja imagens das mensagens:

 

ameça massacre fuzil Goiás
ameça massacre fuzil Goiás (foto: REPRODUÇÃO PCGO )

 

ameça massacre fuzil Goiás
ameça massacre fuzil Goiás (foto: Reprodução PCGO )

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Adolescente é investigada após sugerir massacre em escola no Goiás
    Adolescente é investigada após sugerir massacre em escola no Goiás Foto: Reprodução/Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO)
  • ameça massacre fuzil Goiás
    ameça massacre fuzil Goiás Foto: REPRODUÇÃO PCGO
  • ameça massacre fuzil Goiás
    ameça massacre fuzil Goiás Foto: Reprodução PCGO
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação