Goiás

'Hipster da Federal' morre ao tentar invadir fazenda em Goiás

Lucas Valença levou um tiro do morador da fazenda e não resistiu

Thays Martins
postado em 03/03/2022 10:20 / atualizado em 03/03/2022 15:41
 (crédito: Instagram/ reprodução)
(crédito: Instagram/ reprodução)

O policial federal Lucas Valença, de 36 anos, que ganhou o apelido de 'hipster da Federal', morreu na madrugada desta quinta-feira (3/3) após ter um surto psicótico e tentar invadir uma fazenda na zona rural de Buritinópolis, em Goiás. 

De acordo com a Polícia Civil, o agente foi baleado por um morador que afirmou ter agido em legítima defesa. O morador foi preso por posse ilegal de arma. 

Lucas Valença teria invadido a fazenda após gritar que "havia um demônio" dentro da casa e ter cortado a luz da residência. Familiares do policial disseram à polícia civil que ele estava em surto psicótico desde o dia anterior. Ao escutar gritos e a movimentação, o morador atirou contra Lucas com uma espingarda. 

A Polícia Federal informou que "acompanha as investigações e presta todo apoio".  

O agente da polícia federal ficou conhecido como 'hipster da federal' depois que fez a escolta do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), preso no âmbito da operação Lava-Jato, em 2016. Na época, ele chamou atenção por usar os cabelos longos, presos em um coque no alto da cabeça e barba.

O sucesso nas redes sociais foi tanto que no ano seguinte, Lucas Valença ganhou um boneco de Olinda em homenagem a ele no carnaval. 

Nas redes sociais, o último post do policial foi durante o encerramento da formação de novos policiais federais, em dezembro. Na oportunidade, ele tirou uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou da cerimônia. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação