REPÚDIO

Homem agride com corrente dois repórteres da Globo em São Paulo

Um dos jornalistas terá que se submeter a uma cirurgia na mão para conter danos provocados pela agressão com a corrente

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 19:52 / atualizado em 03/03/2022 19:52
Globo publicou imagens do agressor, tiradas pelos repórteres antes do episódio. Motivações do homem não foram reveladas -  (crédito: TV Globo/Reprodução)
Globo publicou imagens do agressor, tiradas pelos repórteres antes do episódio. Motivações do homem não foram reveladas - (crédito: TV Globo/Reprodução)

Dois repórteres da TV Globo foram agredidos por um homem, com uma corrente de metal e um cachorro, durante a gravação de uma reportagem sobre a feirinha da madrugada, no Brás, em São Paulo, na tarde de quarta-feira (2/3). Renato Biazzi e Ronaldo de Souza foram alvos de xingamentos e golpes de corrente, além de serem ameaçados pelo animal.

O repórter cinematográfico Ronaldo de Souza passará por uma cirurgia na mão para conter danos provocados pela agressão com a corrente. A notícia foi compartilhada nesta quinta-feira (3/3), durante o telejornal SP1, pelo âncora da emissora, Alan Severiano.

“Este homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres que faziam imagens no local. Um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico Ronaldo de Souza. Ele está bem, mas terá que fazer uma cirurgia”, disse Alan.

O jornalista também afirmou que a motivação do homem não foi revelada. Em 2021, o telejornal SP1 veiculou uma reportagem em que revelava a interferência de milicianos no bairro, que atuam no controle de venda de produtos piratas, exploram vendedores e chegam a ter até mesmo o conhecimento dos dias das operações de fiscalização feitas pela Prefeitura de São Paulo. Após a notícia, a polícia da cidade investiga o caso.

"A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com seus profissionais, tomará as medidas legais e adverte mais uma vez que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa estimulam este tipo de ato”, finalizou o âncora.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação