São Paulo

Morre pai que foi baleado em frente a escola dos filhos em São Paulo

O homem de 46 anos teria reagido a um assalto e levou pelo menos três tiros

Correio Braziliense
postado em 04/03/2022 20:31 / atualizado em 04/03/2022 20:31
A Secretaria de Segurança Pública do Estado não informou se os suspeitos do crime já foram identificados -  (crédito: Reprodução/Street View)
A Secretaria de Segurança Pública do Estado não informou se os suspeitos do crime já foram identificados - (crédito: Reprodução/Street View)

Na última quinta-feira (3/3), Valdemir de Jesus Mota de 46 anos, morreu após ficar internado por 14 dias em um hospital de São Paulo. O profissional autônomo foi atingido com ao menos dois tiros por ladrões em arrastão em frente a escola dos filhos.

O crime ocorreu no dia 17 de fevereiro enquanto Valdemir estava em seu carro com a filha, em frente à Escola Mais, na Zona Sul de São Paulo. Na sequência, dois homens de moto teriam se aproximado do veículo e o pai teria reagido a abordagem. Ele foi atingido do lado direito do tórax e do lado esquerdo do abdômen e um terceiro disparo teria acertado a carteira dele, no bolso de trás da calça. O item foi perfurado pelo tiro. 

Valdemir foi levado para Hospital Municipal do Campo Limpo, passou por cirurgias na data e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A morte dele foi reportada na manhã de quinta-feira pela Polícia Civil. 

A Escola Mais emitiu uma nota lamentando a morte de Valdemir e ofereceu apoio e suporte à família. "Também aproveitamos a oportunidade para levar nossas condolências aos estudantes e à equipe, reforçando nosso intuito de garantir suporte à comunidade escolar, com apoio psicológico a todos que sentirem-se atingidos por essa tragédia que se abateu sobre nossa escola", diz um trecho.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado não informou se os suspeitos do crime já foram identificados. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação