CEARÁ

Professor é proibido de frequentar escolas após denúncia de assédio

O Ministério Público apresentou denúncia contra o docente na sexta-feira e inclui também alegações de coação de testemunhas

Jéssica Gotlib
postado em 08/03/2022 18:14 / atualizado em 08/03/2022 18:36
Estudantes chegaram a fazer manifestação e pintaram palavras de protesto no muro do colégio -  (crédito: Notícias de Pentecostes/Reprodução)
Estudantes chegaram a fazer manifestação e pintaram palavras de protesto no muro do colégio - (crédito: Notícias de Pentecostes/Reprodução)

Uma denúncia de assédio sexual tem movimentado o município de Pentecoste, no interior do Ceará. Na sexta-feira (4/3), a Vara Única da Comarca recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra um professor da rede pública de ensino por assédio sexual a alunos. Os estudantes chegaram a fazer um protesto pichando, no muro do colégio, a frase: "A escola é pública, meu corpo, não".

Não há detalhes sobre o caso, mas o docente foi afastado das funções públicas até o fim do processo. Além disso, o homem foi proibido de se aproximar de qualquer unidade escolar até que a ação termine de tramitar na justiça. Também pesa contra ele uma denúncia de tentativa de coação de testemunhas. Por isso, a proibição se estende a qualquer contato entre o professor as demais partes no processo.

Segundo o portal Notícias de Pentecostes, a Promotoria de Justiça da cidade espera que, com as medidas preventivas, outras possíveis vítimas se manifestem. Para isso, está disponível o telefone (85) 3352-2793, o e-mail prom.pentecoste@mpce.mp.br ou atendimento presencial, na sede da Promotoria, Rua Padre José Raimundo, s/n, bairro Acampamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação