DELIVERY

Uber Eats encerrou entregas de restaurantes no Brasil nesta terça (8/3)

O aplicativo continuará funcionando apenas para delivery de mercado e lojas especializadas

Correio Braziliense
postado em 08/03/2022 22:06 / atualizado em 08/03/2022 22:07
 (crédito: FABRICE COFFRINI)
(crédito: FABRICE COFFRINI)

A partir desta terça-feira (8/3), o aplicativo Uber Eats deixa de realizar entregas de restaurantes no Brasil. A decisão de encerrar o serviço no país já havia sido anunciada desde fevereiro e estava prevista para entrar em prática às 23h59 de segunda-feira (7/3), mas até a manhã desta terça (8), alguns usuários ainda estavam conseguindo pedir refeições prontas.

Antes do final do dia as entregas de restaurantes foram totalmente interrompidas. A Uber Eats afirma que o motivo do encerramento é uma mudança de estratégia global. O mesmo ocorreu em outros países da América Latina como Colômbia, Argentina e Uruguai; do Oriente Médio como Egito e Arábia Saudita, além da Índia, na Ásia.

A decisão pode ter sido tomada devido a dominação de mercado pelo principal concorrente, o iFood, que detém 70% do setor. "A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash", afirmou o Uber Eats, no mês passado

Como fica

A partir de agora, os clientes que usam o aplicativo podem pedir itens de mercados, atacadistas, adegas, farmácias, açougues, petshops, floriculturas, papelarias, entre outras lojas. Nesse caso, o comprador separa os produtos de interesse por meio do app e um entregador busca o item e leva até o cliente.

Esse serviço será realizado por meio da Cornershop, startup chilena que foi 100% adquirida pela Uber no ano passado e integrada à plataforma Eats. A modalidade já está disponível em centenas de cidades brasileiras e deve ser expandida ao longo deste ano.

Para quem tem o plano de assinatura Uber Pass, ele continuará valendo, mas agora os descontos serão aplicados em outros produtos, que não restaurantes. Os benefícios, como frete grátis nas compras acima de R$ 100, se mantêm para mercados e lojas e também para a seção de viagens.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação