Mundo animal

Filhote de cachorro é resgatado em tubulação de água

O animal foi salvo na quarta-feira (9/3) polo Corpo de Bombeiros da cidade; o cão tinha um dia de vida.

Luiz Fernando Figliagi- Especial para o EM
postado em 11/03/2022 14:17 / atualizado em 11/03/2022 14:18
Primeiro dia de vida do cãozinho de Barbacena foi agitado. -  (crédito: CBMMG/Reprodução)
Primeiro dia de vida do cãozinho de Barbacena foi agitado. - (crédito: CBMMG/Reprodução)

Um filhote de cachorro foi resgatado em uma tubulação de água em Barbacena, na Região Central do Estado, nesta quarta-feira (9/3).

Por volta da 13h30, o Corpo de Bombeiros de Barbacena recebeu um chamado de uma família, no bairro Padre Cunha.

No local, os mlitares constataram que o animal estava em perigo e preso em um cano de PVC de 150mm de diâmetro, utilizado para captar a água que desce do quintal da casa onde o cachorrinho mora.

Com apenas um dia de vida, o cão conseguiu entrar na tubulação e desapareceu da visão das pessoas, que só podiam ouvir o choro do animalzinho.

Resgate

Em imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), um buraco na calçada da residência foi escavado com uma pá – dois bombeiros participaram da ação de resgate.

 

Levado, o cachorrinho de Barbacena foi entregue à mãe sem ferimentos
Levado, o cachorrinho de Barbacena foi entregue à mãe sem ferimentos (foto: CBMMG/Reprodução)

Ao primeiro fecho de luz, foi possível identificar a perna do cachorro, que foi retirado do cano com vida e sem ferimentos graves. Ele foi entregue ao dono, que levou o filho até a mãe para ser amamentado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação