URGENTE!

Pocah é internada por segurar pum e aconselha: 'Soltem mesmo'

Funkeira foi parada no hospital com fortes dores na barriga após "segurar" gases

Gabriel Elias - Especial para o Uai
postado em 16/03/2022 10:19
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A ex-BBB e cantora Pocah, 27 anos, precisou ser hospitalizada após sentir fortes dores na barriga por ter segurado flatulência, por sentir vergonha de liberar os gases na frente do noivo, Ronan Souza.

Pocah recebeu o diagnóstico de excesso de gases, após chegar à unidade de saúde. A ex-BBB brincou com a situação em seu Twitter, dizendo que foi diagnosticada com "peido preso", afirmando para as mulheres que não é vergonha nenhuma soltar pum na frente do marido e, que a partir de agora, vai "liberar geral".

Em seu Instagram, Pocah contou que comeu uma quantidade grande de lanche com amigos e logo depois deitou no colo do marido e pegou no sono, com shorts jeans. A cantora acredita que a peça de vestuário comprimiu usa barriga e atrapalhou a digestão. Quando percebeu que estava com gases, ela decidiu segurar o pum com vergonha de soltá-lo na frente do marido e foi dormir.

"Acordei com uma dor bizarra, surreal, não conseguia ficar em pé, apenas curvada. Pensei que era cálculo renal, apendicite, hérnia umbilical que eu já tenho. Fiz uma série de exames e era o que? Peido preso", contou Pocah. "Um conselho que eu dou a vocês, meninas: não prendam peido, soltem mesmo, todo mundo faz isso".

Segundo o portal UOL, o médico Ben-Hur Ferraz Neto, cirurgião do aparelho digestivo, explica que não é necessário prender os gases para sentir o desconforto abdominal. A produção em excesso das flatulências já pode provocar dores e inchaço na região.

"Às vezes, com a produção excessiva de gases e com a distensão do intestino grosso, o paciente pode ter um desconforto muito grande e sentir dores semelhantes a de processos inflamatórios agudos no abdômen, como apendicite ou colicistite. E dependendo de onde esses gases estão localizados, eles podem ter dificuldade de sair, causando a distensão e a dor abdominal que leve a um atendimento de urgência", diz Ferraz Neto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação