Belo Horizonte

Garotinho de 3 anos com leucemia tem dia de bombeiro em BH

O domingo (20/3) foi pra lá de especial para o pequeno Arthur e também para os bombeiros: 'impossível não se contagiar com a alegria e espontaneidade'

Estado de Minas
postado em 20/03/2022 21:41 / atualizado em 20/03/2022 21:41
 (crédito: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Arthur, de três anos, foi levado pelos pais para conhecer o complexo da Academia de Bombeiros Militar (ABM) neste domingo (20/3), na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo a corporação, o menino, que realiza tratamento contra a leucemia há oito meses, fica “todo animado” quando vê as viaturas passando pelas ruas, com luzes e sirenes.

Arthur vestiu uma roupa laranja, assim como as utilizadas pelos militares durante as operações
Arthur vestiu uma roupa laranja, assim como as utilizadas pelos militares durante as operações (foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Para realizar a visita, Arthur vestiu uma roupa laranja, assim como as utilizadas pelos militares durante as operações, mas personalizada para o seu tamanho.

“Sua mãe disse que tudo que envolve bombeiros faz muito bem para ele, pois o deixa super animado”, revelou a corporação, através de comunicado.

Os bombeiros disseram ainda que esses pequenos estímulos contribuem positivamente para o tratamento da leucemia.

Menino fica animado quando vê as viaturas passando pelas ruas, com luzes e sirenes
Menino fica animado quando vê as viaturas passando pelas ruas, com luzes e sirenes (foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

“É impossível não se contagiar com a alegria e espontaneidade do Arthur, que foi um presente neste domingo para nós, iluminando o dia dos militares neste plantão”, disseram os militares em outro trecho do comunicado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Arthur vestiu uma roupa laranja, assim como as utilizadas pelos militares durante as operações
    Arthur vestiu uma roupa laranja, assim como as utilizadas pelos militares durante as operações Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação
  • Menino fica animado quando vê as viaturas passando pelas ruas, com luzes e sirenes
    Menino fica animado quando vê as viaturas passando pelas ruas, com luzes e sirenes Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação