Tragédia

Novo temporal em Petrópolis deixa ao menos cinco mortos

Cerca de 30 dias após tragédia que matou mais de 200 pessoas na região, Petrópolis é novamente atingida por fortes chuvas

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 09:52
 (crédito: Reprodução/Diário de Petrópolis)
(crédito: Reprodução/Diário de Petrópolis)

Ao menos cinco pessoas morreram na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após novos ocorridos no domingo (20/3). De acordo com o Corpo de Bombeiros local, uma pessoa foi resgatada com vida e ainda há uma outra desaparecida. Ao todo, 574 pessoas foram atendidas em pontos de apoio. 

As fortes chuvas acontecem pouco mais de um mês após a tragédia que causou 233 mortes no município. "Ainda temos previsão de chuva, pedimos que a população fique atenta aos nossos informes", pontuou o secretário de Defesa Civil, o tenente-coronel Gil Kempers, ao jornal Estadão.

 

Pontos de acolhimento

Com a previsão de chuva moderada a forte, podendo se intensificar até esta segunda-feira, a Secretaria de Defesa Civil acionou os responsáveis pelos pontos de apoio em diferentes localidades, para que fiquem de sobreaviso para possível acionamento.

Até o momento, presta apoio a 419 pessoas que se deslocaram para os pontos nas localidades do Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independência e Siméria.

A recomendação é que, em caso de emergência, a população seja direcionada aos locais de acolhimento onde permanecerá em segurança até que a chuva cesse.

Segundo a pasta, 19 estruturas - a maior parte delas em escolas da rede pública - estão preparadas para receber os moradores de áreas de risco. Outros locais serão abertos de acordo com a necessidade e a partir do acionamento da Defesa Civil.

Com informações da Agência Estado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.