Acidente

Após bater Porsche em nove carros, empresário ameaça matar PMs em BH

O homem de 72 anos, com suspeita de embriaguez, foi detido no sábado (19/3) e responde por seis crimes

Ana Laura Queiroz* - Estado de Minas
postado em 21/03/2022 21:49 / atualizado em 21/03/2022 21:49
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

“Não foi nada demais, não sei porque as pessoas estavam chateadas”, foi o que declarou o empresário de 72 anos, Moacir Carvalho de Oliveira Filho, à polícia após atropelar uma pessoa e bater em nove carros, com suspeita de embriaguez, no último sábado (19/3).

O motorista dirigia um Porsche e foi preso em flagrante. Ao chegar à delegacia, Moacir ameaçou os policiais de plantão e afirmou que “pagaria alguém para matar os militares”. O suspeito tentou, ainda, arremessar um dos computadores contra um policial e os chamou de "incompetentes”.

O Porsche que o empresário dirigia custa cerca de R$500 mil. O acidente aconteceu na Rua Bernardo Mascarenhas, no Bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Agressão

Segundo a Polícia Militar, ao sair do veículo, Moacir se mostrou irônico. Questionado pelos outros motoristas, o empresário foi violento e chegou a agredir uma senhora que estava no local.

“A vítima apresentava arranhões no braço esquerdo e tentava proteger a filha, que foi ameaçada pelo suspeito”, informou a PM.

O lavador de carro João Batista do Nascimento, de 40 anos, atropelado no acidente, foi levado pelo Samu e passa bem.

Prisão

O Porsche foi removido ao pátio e o suspeito, encaminhado para o Sistema Prisional.

“A Polícia Civil de Minas Gerais ratificou a prisão em flagrante do suspeito pela prática dos delitos de condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, lesão corporal, ameaça, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desacato e vias de fato”, informou a Polícia Civil em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação