Imunização

SP antecipa início da campanha de vacinação contra a gripe para domingo (27)

A imunização contra o vírus da influenza iria começar em 4 de abril, mas o primeiro grupo prioritário, de idosos acima de 80 anos, poderá receber a dose já no domingo (27/3)

Maria Eduarda Cardim
postado em 23/03/2022 17:25 / atualizado em 23/03/2022 17:25
 (crédito:  Breno Esaki/Agência Saúde-DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (23/3), a antecipação da vacinação contra a gripe em todo o estado. A imunização contra o vírus da influenza começaria em 4 de abril, mas o primeiro grupo prioritário, formado por idosos acima de 80 anos, já poderá receber a dose da vacina no próximo domingo (27).

"Nesta semana, o Instituto Butantan entregou as doses da vacina contra a gripe para São Paulo, o que permitiu a antecipação em uma semana da campanha estadual", informou o governo de São Paulo. 

O estado tem como meta vacinar 90% do público-alvo formado por 16,6 milhões de pessoas, entre elas idosos, profissionais de saúde, professores e crianças.

“É fundamental que a população procure os postos de vacinação e se imunize contra a gripe. Esta antecipação permitirá que, neste ano, possamos proteger os idosos um pouco mais cedo, evitando complicações pela doença", afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Domingão da Vacinação

No próximo domingo (27), também será realizado o Domingão da Vacinação. Com a iniciativa, cinco mil unidades de saúde dos 645 municípios estarão abertas das 7h às 19h para que a população possa se vacinar contra a covid-19 e contra a gripe, no casos dos idosos com mais de 80 anos. 

A ação visa incentivar o retorno das pessoas aos postos de saúde para a conclusão da vacinação contra a covid-19. Segundo dados da Secretaria de Saúde do estado, cerca de 2,8 milhões de pessoas de 12 a 29 anos devem retornar aos postos para tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus. 

A coordenadora do programa estadual de imunização do Estado de São Paulo, Regiane de Paula, explicou que os idosos acima de 80 anos que forem aos postos receber a quarta dose da vacina contra a covid-19, poderão receber concomitantemente a vacina contra a gripe. "É muito importante para esse idoso que está indo a unidade básica fazer a quarta dose também se imunize contra a influenza", avaliou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação