ABUSO SEXUAL

Jovem é preso por estuprar irmã com deficiência

Caso aconteceu quando homem era menor de idade. O pai dos irmãos foi indiciado por maus-tratos

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 24/03/2022 08:34
 (crédito: Tripadvisor)
(crédito: Tripadvisor)

Um homem, de 18 anos, foi preso em Buritizeiro, no Norte do estado, suspeito de praticar, quando ainda era menor de idade, ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. A vítima, de 16 anos, que é irmã do homem, é portadora de deficiência psicomotora, tem crises convulsivas constantes e necessita de acompanhamento médico periódico e medicação constante.

As investigações mostraram que os abusos sexuais foram cometidos pelo adolescente em pelo menos quatro ocasiões. No início das apurações, a Polícia Civil representou pela internação provisória do suspeito, que ficou detido por 45 dias.

Ao concluir o inquérito, o pai da vítima foi indiciado pelo crime de maus-tratos. Nesta quarta-feira (23/3), o Juizado anunciou a sentença condenatória do adolescente pela internação provisória e o mandado de busca e apreensão foi cumprido pela equipe da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação