MINAS GERAIS

Menino de 12 anos morre afogado no Rio São Francisco, em Pirapora

Recolhida em abrigo municipal, criança estava na companhia de um monitor; prefeitura anuncia apuração dos fatos

Luiz Ribeiro - Estado de Minas
postado em 24/03/2022 15:06 / atualizado em 24/03/2022 15:08
Corpo de menino foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros -  (crédito: Corpo de Bombeiros/divulgação)
Corpo de menino foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros - (crédito: Corpo de Bombeiros/divulgação)

Foi sepultado na manhã desta quinta-feira (24/3), no Cemitério Parque da Saudade, em Pirapora, o corpo de um menino de 12 anos, que morreu depois de se afogar nas águas do Rio São Francisco, na cidade do Norte de Minas. A vítima foi identificada como Pedro Lucas Gomes.

O corpo de Pedro Lucas foi resgatado nas águas do Velho Chico por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na tarde de quarta-feira (23/3). O afogamento aconteceu na terça (22).

O menor era acolhido na Casa de Proteção Dr. Carlos Roberto Martins Tavares, mantido pela prefeitura. Quando se afogou, o garoto estava na companhia de um monitor do abrigo.

Por meio de nota, a Prefeitura de Pirapora informou que determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar e esclarecer os fatos.

De acordo com testemunhas, a vítima brincava com outras crianças em um ponto do Velho Chico na área urbana de Pirapora, conhecida como "Praia no Areião". O garoto nadava no rio, quando foi levado pela correnteza e desapareceu.

Os bombeiros iniciaram as buscas nas águas ainda na tarde de terça-feira. O corpo do menino foi resgatado na tarde de quarta, a cerca de três quilômetros do local afogamento, depois de ser visto por um homem que trabalhava em uma draga, retirando areia do leito do rio.

Conforme informações levantadas em Pirapora, Pedro Lucas morava no abrigo havia um ano. Ele se afastou da família porque a mãe não apresentava condições psicológicas para criar os filhos.

O menino poderia ter deixado a casa de acolhimento para morar com o pai. Mas ele preferiu continuar no local, para acompanhar um irmão de nove meses, que também foi acolhido pela instituição assistencial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação