GUERRA NO LESTE EUROPEU

Frases de apoio à Ucrânia são projetadas na Esplanada dos Ministérios

A ação foi realizada na véspera da data em que o conflito com a Rússia completa um mês de duração. Invasão russa foi iniciada em 24 de fevereiro

Maria Eduarda Angeli*
postado em 24/03/2022 14:49 / atualizado em 24/03/2022 14:50
 (crédito: Democracia Sem Fronteiras)
(crédito: Democracia Sem Fronteiras)

Um mês depois do início da invasão russa à Ucrânia, o conflito continua intenso e causando preocupação a toda a comunidade internacional. Com a população brasileira não é diferente. Na noite de quarta-feira (23/3), véspera da data que marca os 30 dias de invasão russa, o movimento Democracia Sem Fronteiras (DSF) demonstrou solidariedade aos ucranianos ao projetar frases de apoio na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. 

Usando lasers, o DSF projetou as expressões “Ucrânia Livre”, “Free Ukraine”, “Parem essa guerra”, “Stop the war” e “Stop Putin” em pontos estratégicos. Segundo o movimento, o objetivo é chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade civil, incentivando essa parcela a se posicionar a favor da abertura de corredores humanitários nos locais afetados pelo conflito, por meio de acordos de cessar-fogo.

“O Brasil tem a oportunidade de mostrar ao mundo que valorizamos o regime democrático. Defender o sistema democrático e o direito à vida, em qualquer lugar do globo, torna-se essencial, além disso, significa reconhecer que, independente de todas as diferenças, todos nós enxergamos uns aos outros como seres humanos", pontuou o Democracia Sem Fronteiras.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação