Saúde suplementar

Após fusão, Hapvida e NotreDame Intermédica lançam 'solução nacional'

O lançamento conjunto se apoia na abrangência nacional, conquistada pela complementaridade entre as duas empresas. Novidade foi apresentada nesta quinta-feira (31/3) em um evento online

Correio Braziliense
postado em 01/04/2022 01:14 / atualizado em 01/04/2022 01:14
O negócio reflete a saúde como uma das áreas mais pulsantes da economia brasileira -  (crédito:  Divulgação)
O negócio reflete a saúde como uma das áreas mais pulsantes da economia brasileira - (crédito: Divulgação)

Após a fusão da Hapvida e do grupo NotreDame Intermédicam (GNDI), as empresas fizeram nesta quinta (31/3) o primeiro lançamento em conjunto. Chamado de 'solução nacional', o produto visa ofertar um modelo com rede de atendimento de qualidade para atender às necessidades específicas de cada cliente sem que importe a região que ele esteja.

O lançamento conjunto se apoia na abrangência nacional, conquistada pela complementaridade entre as duas empresas. 

O grupo cearense Hapvida é um dos maiores operadores de planos de saúde do Norte e Nordeste do país, enquanto o NotreDame tem praticamente sua base de clientes nas regiões Sul e Sudeste.

"Este lançamento só foi possível dada a experiência e complementariedade de negócios e propósitos das duas empresas, dois gigantes que se uniram e viram uma oportunidade única de oferta ao mercado de um portfólio de produtos já existentes integrado”, avaliou Nilo Carvalho, vice-presidente comercial e de pós-vendas do GNDI.

A saúde é uma das áreas mais pulsantes da economia brasileira. Segundo a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), o segmento movimentou R$ 7 bilhões em transações nos últimos dois anos. Para especialistas, a tendência é a integração de redes hospitalares, operadoras e laboratórios, além da digitalização, como os serviços de telemedicina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação