Tragédia

Homem que colocou fogo em mulher e diz que não se lembra

Na delegacia, ele alegou que toma remédios controlados e que não se lembrava de nada

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 07/04/2022 11:04
 (crédito: PCMG)
(crédito: PCMG)

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (6/4), em Araguari, no Triângulo Mineiro, suspeito de ter tentado matar a companheira, de 56 anos, depois de atear fogo nela. O crime ocorreu em 10 de fevereiro último, em Uberlândia. A vítima foi hospitalizada, apresentando queimaduras graves.

A tentativa de feminicídio ocorreu no Bairro Santa Mônica. Depois da investigação, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do suspeito, já que foram levantadas diversas provas contra ele.


Desde o crime, o suspeito estava desaparecido. Ele foi localizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Uberlândia, escondido na casa de um parente, em Araguari.


Em depoimento na Delegacia de Uberlândia, o homem se fez de desmemoriado, alegando que não se lembrava da situação. O suspeito disse que faz uso de medicamento controlado e que já teria tido surtos. Na ocasião do incêndio, o suspeito sofreu ferimentos leves.


Nos primeiros levantamentos, a vítima informou aos policiais que foi surpreendida pelo companheiro no momento em que jogava álcool sobre ela, dizendo que eles morreriam juntos. A mulher, que ainda está hospitalizada, será ouvida nos próximos dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação