MINAS GERAIS

PM está em estado grave após ser esfaqueado por moradores de rua

O militar estava em um supermercado na hora do crime, fora do horário de serviço. Os quatro autores do crime foram presos.

Pedro Faria - Aqui
postado em 08/04/2022 11:07 / atualizado em 08/04/2022 11:34
 (crédito: Imagens: Circuito interno)
(crédito: Imagens: Circuito interno)

Está internado no Hospital João XXIII, o policial militar que foi esfaqueado no começo da tarde desta quinta-feira (07) no bairro Felipe Claúdio de Sales, em Pedro Leopoldo.

Dener Henrique, Cabo do 40º Batalhão da Polícia Militar, estava de folga, dentro de um supermercado, quando foi surpreendido e atacado por quatro moradores de rua. As imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento mostram que, momentos antes do crime, os suspeitos estavam coletando papelão na porta do supermercado.

A briga se estendeu para dentro do local, onde o militar conseguiu se separar dos agressores e as pessoas apartaram a situação.

Após o ataque, os criminosos fugiram e tentaram se esconder em uma mata próxima ao estabelecimento. Cercados pelos policiais, eles acabaram sendo localizados e presos.

Dener foi atingido com dois golpes de faca, um no pescoço e outro nas costas, e levado ao Hospital Municipal de Pedro Leopoldo. Ele foi estabilizado e transferido pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele está entubado mas com estado de saúde estável.

  • Faca usada no crime PMMG

Os quatro autores do crime foram presos. Segundo os militares, eles serão encaminhados para a delegacia de polícia civil e as medidas judiciais serão tomadas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação