Confusão

Touro escapa do rodeio e causa pânico em Minas Gerais; veja o vídeo

Animal fugiu de arena na noite desta sexta-feira (8/4), durante o circuito de rodeio realizado durante a Festa Nacional do Café 2022 (Fenacafé)

Natasha Werneck
postado em 09/04/2022 18:02
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
(crédito: Reprodução/Redes Sociais )

“A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, está diferente. Na noite desta sexta-feira (8/4), um touro escapou do rodeio no Parque de Exposições, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, e instaurou o caos. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), várias pessoas foram atacadas e ficaram feridas.

O ocorrido foi durante a Festa Nacional do Café 2022 (Fenacafé). Um vídeo gravado por participantes do evento mostra o touro descontrolado partindo para cima do público nas arquibancadas. Várias pessoas subiram nas estruturas para não serem atingidas, até que o animal volta para a arena e o portão é fechado novamente. Segundo militares, o touro foi contido.

Confira o vídeo

A corporação também informou que a fuga deixou várias vítimas com ferimentos leves e escoriações, não por terem sido atingidas pelo animal, mas pela tentativa de fuga em virtude do pânico. Um brigadista do evento também ficou ferido por tentar segurar o touro.

Os feridos foram atendidos pelo posto médico instalado no evento e algumas pessoas também foram transportadas para atendimento hospitalar, por ambulâncias particulares e unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação