Alerta

Salmonella: Anvisa acompanha caso de contaminação de chocolates Kinder

Cerca de 150 casos de salmonela foram detectados em nove países; chocolate contaminado não foi comercializado no Brasil

Thays Martins
postado em 14/04/2022 12:41
 (crédito: Reprodução Internet )
(crédito: Reprodução Internet )

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou, nesta quarta-feira (13/4), que está acompanhando o surto de salmonella em chocolates da marca Kinder após alerta da Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan).

De acordo com o alerta, o Brasil não está entre os países que o produto foi distribuído. O chocolate contaminado foi produzido na Bélgica e distribuído para vários países.

No comunicado, a empresa afirma que iniciou recolhimento dos produtos, que foram fabricados na Bélgica, em todos os países de destino, e que a contaminação não atinge os produtos comercializados no Brasil.

De forma preventiva, a Anvisa recomenda que os consumidores que adquirirem produtos Kinder confiram as informações na embalagem.

Os produtos que estão sendo recolhidos são os fabricados por: Ferrero Ardennes S.A - Rue Pietro Ferrero, 5 Arlon 6700 Belgium.

Os produtos Kinder produzidos nessa fábrica são:


Kinder Surprise Maxi 100 g
Kinder Surprise 1 x 20 g
Kinder Surprise 3 x 20 g (60 g)
Kinder Surprise 4 x 20 g (80 g)
Kinder Schokobons WHITE 200 g
Kinder Schokobons 200 g
Kinder Schokobons 125 g
Kinder Schokobons 300 g
Kinder Mix Peluche 133 g
Kinder Mix Advent Calendar 127 g
Kinder Mini Eggs Hazelnut 100 g
Kinder Mini Eggs Mix 250 g
Kinder Happy Moments 162 g

Cerca de 150 casos de salmonela foram detectados em nove países europeus, segundo as agências europeias. A maioria das infecções ocorreu em crianças menores de 10 anos em nove países europeus: Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Holanda e Suécia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação